ÓLEO E GORDURAS RESIDUAIS, INIMIGOS DO MEIO AMBIENTE


28/07/2018
Você sabia que segundo a Sabesp, 1 (um) litro de óleo pode contaminar até 20.000 (vinte mil) litros de água. Esse dado apenas demonstra o perigo que este resíduo representa para o meio ambiente. Isso, sem considerar os males que o óleo representa para a saúde humana.
A questão que o MAV - Movimento Água é Vida - vive a frisar é sobre o descarte inadequado desse resíduo, pois de certa maneira, não existe um local onde o mesmo possa ser descartado e não agrida o meio; pois se você descarta na água, você contamina a água e se você descarta no solo você contamina o solo e toda planta que estiver naquele espaço morrerá Então qual destino cabe a resíduo? A reciclagem do mesmo. Mas por conta do pouco tempo que as pessoas possuem no dia a dia fica muito difícil reciclar o resíduo pois demanda tempo.
O MAV solicita a todas as pessoas que ao menos separem o resíduo em uma garrafa PET, sempre depois de usar, basta despejar dentro da garrafa e entregar em um dos nossos pontos. A nossa lista de pontos é essa:
Paróquia Santo Antônio
Paróquia Cristo Redentor
Loja da Embasa do Campo Limpo
Loja da Embasa, localizada ao fundo do CUCA
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Secretaria Municipal de Servições Públicos
Comunidade Cristo Operário - localizada no Aviário
Todos os CRAS de Feira de Santana
Unidade Básica de Saúde Caseb I
UEFS
Feira Produtiva - Centro de Abastecimento
Colocando em qualquer um desses pontos a garrafa PET, você faz um bem para si e para as pessoas que vivem e terão de viver neste planeta.
VAMOS CUIDAR DO QUE É NOSSO!!!!
#JUNTOSSOMOSMAISFORTES


Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho