CONHEÇA O COLÉGIO CIVILIZAÇÃO


08/09/2019

A Escola Ábaco/Colégio Civilização foi criada a partir do desejo de sua diretora, Ângela Mara Magalhães Carvalho que idealizava uma escola interessante e atraente para as crianças, onde as propostas de ensino seriam condizentes com a realidade contemporânea e as crianças valorizadas no seu saber e individualidade.

Nosso Colégio adota como proposta pedagógica o Sócio interacionismo, uma teoria de aprendizagem cujo foco é a interação. Isso significa que o aprendizado na escola está relacionado com as vivências históricas, sociais e culturais de cada criança, conectando o aprendizado escolar com a ‘vida real’. No Colégio Civilização a sala de aula é apenas mais um dos ambientes de aprendizagem.

Em sintonia com nossa proposta, desenvolvemos projetos pedagógicos, eventos culturais, solidários e de proteção ambiental, que auxiliam no aprendizado das crianças, estimulando a leitura e a escrita, a pesquisa, o raciocínio lógico-matemático, a produção artística e cultural bem como sua percepção de mundo, fortalecendo os vínculos com a família e a comunidade, ajudando assim a construir um mundo melhor.

O acompanhamento dos estudantes é tido como primordial em nosso dia a dia, auxiliando na adaptação ao colégio, contribuindo para o seu bem-estar e aproveitamento, além de favorecer o desempenho do papel dos professores e também orientar os pais na resolução de eventuais problemas.

O Colégio Civilização é parceiro do Movimento Água é Vida em sua missão de cuidar da água, da saúde e do meio ambiente.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho