MAV PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE FEIRA DE SANTANA


01/08/2019

Nesta quinta-feira (01 de agosto de 2019), em Feira de Santana (Bahia); Nathan Gabriel, representando o MAV (Movimento Água é Vida), e Geovane Figueredo, representando o Sindustriario, participaram a Reunião do Conselho Municipal de Saúde.

 

Inicialmente foi apresentado o Programa Saúde na Hora, que amplia o acesso aos serviços de Atenção Primária à saúde. Três unidades foram contempladas e a adesão ao programa se deu no dia 05 de julho de 2019. Até o mesmo estão aguardando uma Portaria Ministerial para implantar o programa. 

O Programa Saúde na Escola foi apresentado e informaram que já está implantado no município.
Logo após, Francisca Lúcia (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica) realizou apresentação sobre os casos notificados de dengue no município de Feira de Santana, tendo mais de 12000 casos onde os sintomas foram apresentados, 2372 casos confirmados, sendo 703 de outros municípios; e contando com 11 óbitos de janeiro a julho desse ano.

A secretária Denise Mascarenhas informou que o maior número de criadouros são as residências, mesmo com as ações educativas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho