PALESTRA REALIZADA PARA TURMAS DA ESCOLA MUNICIPAL ECILDA RAMOS DE SOUZA


22/07/2019

Neste sábado, dia 20 de julho de 2019, pelo turno matutino, em Feira de Santana (BA); Nathan Gabriel, representando o MAV (Movimento Água é Vida), realizou uma Palestra para todas as turmas presentes e funcionárias(os) da Escola Municipal Ecilda Ramos de Souza; visando fortalecer o projeto de Educação Ambiental do MAV.

Partindo da proposta de sensibilizar a comunidade escolar, de modo que primordialmente, eles tenham acesso ao que o MAV faz e sobre a importância da separação de resíduos sólidos, coleta seletiva e reciclagem. A partir disso, foi trabalhada a ideia de formar Agentes Ambientais e de retornar a escola, futuramente, para planejar atividades pedagógicas atreladas aos projetos então executados.

Logo após a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um trabalho de campo: promovendo entrevistas na comunidade sobre o descarte do óleo, visitando casas e confeccionando cartilhas/folhetos sobre o tema.

 

O MAV (Movimento Água é Vida) agradece à Gerusa Ferreira Ribeiro de Souza (Diretora), à Léa Ribeiro (Vice-Diretora), à Angelica Dias, Cláudio Moura, Elaisse Maia, Thayara Santos (Professoras/es) e às/os alunas/os pela recepção, presença e parceria.

A Escola Ecilda Ramos é parceria do MAV desde de 2016 nesse trabalho de promoção da reciclagem e da preservação da água, da saúde e do meio ambiente. Parcerias como essa, são de extrema importância para o desenvolvimento de um trabalho efetivo.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho