PROJETO CORAÇÃO SOLIDÁRIO (PESCA SOLIDÁRIA) ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (18/04)


18/04/2019

Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2019, pelos turnos matutino e vespertino; Nathan Gabriel, representando o MAV (Movimento Água é Vida), participou do Projeto Coração Solidário, como Monitor (Fiscal) de Ponto de Pesca, do Ponto 08. O Projeto Coração Solidário, foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana (SEMMAM/FSA), com a proposta de realizar uma pesca solidária na Lagoa do Geladinho, Parque Erivaldo Cerqueira; onde tudo o que foi pescado, foi destinado para Associações de Caridade como: Lar do Irmão Velho, AAPC (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), AFAS (Associação Feirense de Assistência Social) Asilo, Dispensário Santana, Povoado Dois e Um (Jaguara) e Orfanato Evangélico.
No total foram pescados uma média de 450 (quatrocentos e cinquenta) quilogramas de peixe, dentre: tilápia, tambaqui, traíra e pacu.
Um projeto importante para a preservação ambiental, pois a pesca é uma atividade que visualmente pode parecer danosa ao meio ambiente, mas quando analisada paulatinamente é possível perceber que ela pode ser benéfica, quando feita de consciente, incentivando a limpeza das lagoas e a análise da biodiversidade do corpo hídrico; que viabiliza o controle de informações sobre a situação do referido, podendo evitar danos irreversíveis ao meio ambiente.
O MAV (Movimento Água é Vida) agradece a todo corpo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana, na pessoa de João Dias, pelo convite e pela parceria.

Início do evento

 

Nathan Gabriel como Monitor (Fiscal) de Ponto de Pesca, do Ponto 08

 

Desenrolar do evento

 

Entrega dos peixes para as instituições



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho