PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA RÁDIO REVISTA


05/05/2018

Neste sábado (05 de maio de 2018), Carlos Souza, representando o MAV (Movimento Água é Vida), participou do Programa Rádio Revista, da Rádio Povo, falando sobre a história do MAV e os projetos então executados (reciclagem e educação ambiental).

Na oportunidade, foi apontado que quando o projeto foi implementado em 2012, foi realizada uma pesquisa extraoficial, descobrindo que em Feira de Santana são descartados 100 mil litros de óleo de fritura por mês na natureza, sendo que o MAV coleta mensalmente 2% deste óleo. Muitos restaurantes vendem o óleo usado, e o MAV, que é uma ONG ambiental, não tem como comprar esse óleo. 

Estavam no programa comandado por Carlos Alberto, as professoras: Norma Lúcia Fernandes de Almeida - Vice-reitora e presidente da comissão de ações afirmativas da UEFS -, Ana Maria Carvalho dos Santos - Pró-reitora de politicas afirmativas e assuntos estudantis PROPAAE-UEFS -, Carine Silva de Carvalho Oliveira - Coordenadora de políticas afirmativas da UEFS - e o professor Genival Corrêa de Souza - ex vice-reitor da UEFS. 

O MAV (Movimento Água é Vida) agradece à Carlos Alberto e à Gerindo Costa e aos professores pela participação no programa. 

 

 



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho