Execução do Projeto Árvore Viva (Reciclagem de papéis e seus derivados)


03/10/2018

Nesta quarta-feira, dia 03 de outubro de 2018, pelo turno matutino; Abel Marques, Alexsandro Souza, Bruno Santos e Nathan Gabriel executaram o Projeto Árvore Viva, fazendo a coleta de todo tipo de papéis e seus derivados inaproveitáveis, visando viabilizar uma destinação ecologicamente correta que seria a reciclagem e, por fim, fortalecer a coleta seletiva. Toda quarta-feira, essa coleta é realizada em todos os nossos pontos de coleta, se você quiser saber mais sobre o projeto, procure o MAV (Movimento Água é Vida) nas mídias sociais e ajude essa equipe a fortalecer a coleta seletiva e a reciclagem, alterando nossos hábitos.
O projeto não visa apenas a captação de papel e o incentivo a coleta seletiva, mas também sensibilizar a comunidade para a questão do lixo, que somente pode ser chamado de lixo, enquanto não for reaproveitado. O MAV quer mudar essa situação, mas precisa da sua ajuda. Mas como? Separando o seu resíduo e buscando dar um destino ecologicamente correto, sendo que, caso precise de alguma ajuda, basta procurar o MAV, que a equipe buscará resolver o problema, na medida do possível. Além de sensibilizar as pessoas que convivem com você para essas pautas, como não descartar o resíduo de uma maneira inadequada e cobrando do poder público a instalação de lixeiras e a implementação da coleta seletiva, que seja efetiva e que recicle esses resíduos. 
O MAV sonha em fazer tudo isso, mas somente com a atual equipe de seis pessoas executando diariamente, e doze conselheiros e conselheiras, não será possível tomar conta de toda uma cidade; mas com o apoio da população, tudo isso deixa de ser um sonho e se torna uma realidade prática. Uma cultura que preserva e não destrói é construída com a totalidade da população.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho