Execução do Plano Pedagógico na Escola Estadual Eraldo Tinôco de Mello


21/09/2018

Nesta sexta-feira, dia 21 de setembro de 2018; Bruno Santos e Nathan Gabriel estiveram executando o Plano Pedagógico Social na Escola Estadual Eraldo Tinôco de Mello, no evento Transformaê, apresentando aos(às) alunos e alunas que visitaram o stand de meio ambiente, dedicado à Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) Feira de Santana (Grupo Agricultura Natural MOKITI OKADA) e ao Movimento Água é Vida (MAV). O projeto da reciclagem do coco já era realizado pela escola e foi somado com o da construção de hortas do grupo da Agricultura Natural) O MAV teve a oportunidade de participar da oficina de horta e pôde conhecer a agricultura natural que é vivida pela instituição que constrói as hortas. Foi possível vivenciar uma atividade alternativa que além de preservar o meio ambiente, preserva a vida humana. Foi um momento muito proveitoso para quem pôde contemplar. 
O Transformaê é um evento muito lindo, que buscar mudar a realidade das pessoas, o mesmo que o MAV busca fazer cotidianamente.
O MAV parabeniza Alessandra (Diretora) e a todo o corpo de educadores e educadoras que tornaram possível esse momento. Desejamos tudo de bom para essa turma e que consigam construir essa mudança juntamente com seus alunos e alunas. Sendo que no que pudermos ajudar estaremos participando e ajudando essa empreitada a tornar realidade um sonho. Além de agradecer a Bruno Lopes pelo convite, a Alessandra por ter abraçado nosso projeto e a todos e todas que se permitiram conhecer nossa entidade e a construir nossa missão juntos e juntas.

Equipe plantando dentro de cocos aos moldes da agricultura natural

Bruno Santos e equipe plantando aos moldes da agricultura natural

Nathan Gabriel cuidando de sua planta, que foi um hortelã miúdo

Resultado final

 



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho