PRIMEIRO DIA DA DÉCIMA SEXTA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE


05/08/2019

Neste domingo (04 de agosto de 2019), Nathan Gabriel, representando o MAV (Movimento Água é Vida), participou da 16ª (Décima Sexta) Conferência Nacional de Saúde do Brasil.

O evento está sendo realizado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek (Brasília-DF), contando com mais de 5.000 (cinco mil) participantes, dentre: delegados, acompanhantes, convidados, pesquisadores, palestrantes, representantes do poder público, comissão organizadora e comerciantes.


O tema da Conferência é: "Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

No primeiro dia foi realizado o Credenciamento de Delegados, Acompanhantes, Convidados, Participantes. Com a chegada dos representantes dos Estados, pela tarde foi realizado o momento de Boas Vindas e a primeira Mesa de Debate sobre o eixo 1: Saúde como direito".

 

Já no período da noite foi realizada a Cerimônia de Abertura e a Conferência Magna "Democracia e Saúde", contando com o desfile das bandeiras dos Estados e finalizando com um Coquetel.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho