NOTA SOBRE O DIA DO(A) AGRICULTOR(A)


28/07/2019

Neste dia 28 de julho é celebrado o Dia do(a) Agricultor(a). Um momento para parabenizar e agradecer a todas e todos os responsáveis pelo trabalho no campo, pois sem os mesmos nós não teríamos a comida no prato de todo dia.

A agricultura é parte importantíssima da nossa vida e que por vezes pode não ser reconhecida, pois não podemos acompanhar esse grupo de trabalhadores no dia a dia. Por isso, precisamos respeitar o trabalho do(a) agricultor(a) e valorizar o trabalho do(a) mesmo(a), pagando um preço justo pelo seu trabalho e respeitando a terra.

Segundo o site da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: "De acordo com o último Censo Agropecuário, a agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes. Além disso, é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa do País e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo."

O que demonstra a relevância da agricultura familiar para a economia do país e para as nossas vidas, pois grande parte daquilo que consumimos vem da mesma. Precisamos conhecer e reconhecer o valor desses(as) trabalhadores(as)!



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho