ENTREVISTA COM A PROFESSORA TÁSSIA DO COLÉGIO SANTO ANTÔNIO SOBRE O PROJETO: "AÇÕES QUE PROMOVEM GRANDES TRANSFORMAÇÕES"


26/07/2019

Feira de Santana, 26 de julho de 2019.

 

A entrevista foi realizada por intermédio de veículos de informação. Onde o entrevistador (Nathan Gabriel) contatou a professora Tássia do Colégio Santo Antônio para compartilhar um pouco do trabalho que já é executado pela referida instituição e apresentar para a comunidade o que é esse projeto: Ações que promovem grandes transformações.

 

Nathan Gabriel (MAV): O projeto: "Ações que promovem grandes transformações" foi um projeto executado pelo Colégio Santo Antônio, no Recanto do Amor; como uma proposta de atividade de retorno ao segundo semestre do ano letivo; contando com a parceria de 09 (nove) OSCs (Organizações da Sociedade Civil), onde as mesmas realizaram as atividades com suas respectivas turmas, visando sensibilizar a comunidade escolar em prol das pautas defendidas pelas referidas; sendo uma delas o MAV (Movimento Água é Vida).

 

Nathan Gabriel (MAV): O que você acha do trabalho executado pelo Movimento Água é Vida (MAV) no estado da Bahia?

Professora Tássia (Colégio Santo Antônio): Achamos importante, porque é uma organização social que ter como objetivo promover ações e atividades de mobilização e sensibilização, com toda a sociedade, em relação ao meio ambiente.

 

Nathan Gabriel (MAV): Na sua opinião, qual a relevância do MAV para a preservação da água, da saúde e do meio ambiente?

Professora Tássia (Colégio Santo Antônio): É de muita importância estes três aspectos, pois são interligados. A preservação da água, em todos os sentidos, é diretamente ligada a saúde.

Se temos um meio ambiente saudável, consequentemente temos uma saúde melhor.

 

Nathan Gabriel (MAV): Quais os trabalhos executados pelo Colégio, no que tange a educação ambiental?

Professora Tássia (Colégio Santo Antônio): O CSA desde o princípio se preocupa em ter um ambiente harmonioso, com árvores, flores, animais, para que a comunidade escolar (alunos, pais professores, funcionários, visitantes, etc), tenham convívio com um ambiente natural. Já promoveu plantio de mudas de árvores e palestras, além de implantar a coleta de resíduos sólidos.

 

Nathan Gabriel (MAV): Na sua opinião, qual o impacto da participação do MAV nesse projeto, na vida da comunidade escolar?

Professora Tássia (Colégio Santo Antônio): O impacto é direto e indireto. Direto quando existe o contato com as crianças conscientizando, e de imediato tendo o retorno da ação da coleta de resíduos. Indireto, pois as crianças transmitem a informação aos pais fazendo com que eles também se envolvam com a ação/projeto Este projeto tem o impacto de formação social e educacional.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho