MAV DELEGA REPRESENTANTES PARA A DÉCIMA SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


24/07/2019

Nesta terça-feira (23/06/2019), em Feira de Santana (Bahia) ocorreu a 12ª (Décima Segunda) Conferência Municipal de Assistência Social do município. Evento contou com a presença de Ana Lúcia Murici e Nathan Gabriel, que representaram o Movimento Água é Vida (MAV) e teve como tema: "Assistência Social: Direto do Povo, com Financiamento Público e Participação Social".

Os trabalhos foram iniciados com uma apresentação cultural do grupo de crianças do Centro Municipal de Formação Profissional Dr. Juiz Valter; logo após, houve a formação de uma mesa contendo representantes do poder público, da sociedade civil e do Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana (CMAS/FSA) que se desfez para que uma palestra sobre o tema da Conferência.


Findo o momento de palestras e apresentações, foram formados os grupos; Ana Lúcia ficou no grupo 1A, responsável pelo tema: Assistência Social como Direito do Povo, onde foram votadas as propostas de âmbito Municipal, Estadual e Nacional. E Nathan Gabriel ficou no grupo 3B, responsável pelo tema: Democracia e Participação Social, onde foram votadas as propostas de âmbito Municipal, Estadual e Nacional; o mesmo foi eleito relator do grupo e ficou responsável por apresentar as propostas e defender na Plenária Final.

 

Com a conclusão dos trabalhos, foi realizada uma apresentação do Grupo Flauta Doce do CRAS Rua Nova; após a apresentação cultural, foi levantada a Plenária Final que votou nas propostas finais dos grupos para que fossem apresentadas no Relatório Final.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho