NOTA DO MAV SOBRE O DIA 05 DE JUNHO


05/06/2019

No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, como um momento para refleti nossa relação com o meio ambiente, repensar nossos hábitos/costumes e planejar uma mudança efetiva que venha a viabilizar a edificação de uma cultura da preservação. 

Neste dia, o MAV (Movimento Água é Vida) convida a todas e todos a celebrar o que conquistamos no que tange a defesa socioambiental e a repensar como tem sido vivenciada a relação entre mundo natural (a natureza e seus recursos) e o mundo artificial (aquele que foi modificado pelo ser humano).
Para o MAV (Movimento Água é Vida), o meio ambiente não é composto somente pelo mundo natural, mas pelos dois mundos se relacionando em conjunto; por isso que se entende que quando alguém ajuda o seu próximo, ele está consequentemente ajudando o meio ambiente, humanizando a relações e revertendo uma cultura tóxica de cegueira pensada.
Por isso, o convite não ficará contido na dimensão natural, mas pensando em todos os eixos do meio ambiente e reforçando a importância da preservação dos recursos naturais para a manutenção da vida.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho