O QUE O MAV FAZ PELA ÁGUA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE???


21/05/2019

A missão do MAV (Movimento Água é Vida) é cuidar da água, da saúde e do meio ambiente.

Mas o que o MAV faz pela água?
O MAV coleta metal e destina para a reciclagem, o que reduz o consumo de água para a produção do metal.
O MAV coleta todo tipo de óleo usado, sendo que o mesmo contamina a água quando entra em contato com a mesma; a coleta e reciclagem visa reduzir os danos que esse resíduo causaria se não passasse pelo referido processo.
O MAV dissemina informações através de seus veículos de informação, visando sensibilizar a comunidade em prol do cuidado com a água.
O MAV atua em conselhos, conferências e plenárias; onde priorizam a defesa da água.
O MAV realiza palestras, rodas de conversa e atividades pedagógicas com o intuito de mobilizar a comunidade em prol da defesa da água.
O MAV coleta papel e destina para a reciclagem, o que reduz o consumo de água para a produção do papel.

Mas o que o MAV faz pela saúde?
O MAV coleta plástico, papel e metal e destina para a reciclagem, o que impede que o mesmo seja levado para lixões e aterros sanitários; assim desfavorecendo a proliferação de agentes patogênicos.
O MAV realiza palestras, rodas de conversa e atividades pedagógicas com o intuito de mobilizar a comunidade em prol da defesa da saúde.
O MAV dissemina informações através de seus veículos de informação, visando sensibilizar a comunidade em prol do cuidado com a saúde.
O MAV atua em conselhos, conferências e plenárias; onde priorizam a defesa da saúde pública.

Mas o que o MAV faz pelo meio ambiente?
O MAV coleta metal e destina para a reciclagem, o que apresenta uma economia de minério, de energia, reduz a quantidade de área degradada pela extração do minério e a poluição.
O MAV coleta alumínio e destina para a reciclagem, sendo que reciclagem de uma tonelada de sucata de alumínio economiza 5 toneladas de bauxita, um recurso natural não-renovável.
O MAV coleta plástico e destina para a reciclagem, o que reduz a exploração dos recursos naturais em prol da fabricação do material constituído de plástico.
O MAV coleta plástico, papel e metal e destina para a reciclagem, o que impede que o mesmo seja levado para lixões e aterros sanitários; assim reduzindo a contaminação do solo.
O MAV dissemina informações através de seus veículos de informação, visando sensibilizar a comunidade em prol do cuidado com o meio ambiente.
O MAV coleta plástico e destina para a reciclagem, o que reduz sua quantidade nos oceanos e no solo, promovendo a defesa dos animais que habitam nesses ambientes e poderiam morrer por contaminação ou engasgamento.
O MAV realiza palestras, rodas de conversa e atividades pedagógicas com o intuito de mobilizar a comunidade em prol da defesa do meio ambiente.
O MAV atua em conselhos, conferências e plenárias; onde priorizam a defesa do meio ambiente.
O MAV coleta todo tipo de óleo usado, sendo que o mesmo contamina o solo e extermina as plantas quando entra em contato com o mesmo; a coleta e reciclagem visa reduzir os danos que esse resíduo causaria se não passasse pelo referido processo.
O MAV coleta papel e destina para a reciclagem, o que reduz o consumo de energia e contém o desmatamento.



Fonte: Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho